Buscar

Harmonização Orofacial?

A harmonização orofacial busca o equilíbrio entre a relação estética e funcional do sorriso e do rosto.

O objetivo é equilibrar as proporções faciais melhorando volume, contorno e hidratação de algumas regiões da face como por exemplo, maçãs do rosto, lábios, queixo, olheiras, entre outros, por meio de preenchimento com ácido hialurônico ou prevenindo o surgimento de rugas, amenizando as características de colapso facial provenientes do envelhecimento e até mesmo suavizando marcas já existentes com a toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox®.



Como resultados observamos faces mais jovens, saudáveis, viçosas, hidratadas e proporcionalmente naturais.




Portanto a harmonização oferece:

·   Maior autoestima e confiança

·   Rosto naturalmente saudável e proporcional

·   Envelhecimento da face saudável e controlado

·   Dispensa outras soluções cirúrgicas

·   Os procedimentos são reversíveis e temporários


Todos querem envelhecer bem, certo? E para isso o melhor é sempre a prevenção! Por isso estamos te aguardando para a sua avaliação.





Todos podem fazer Harmonização Orofacial?


São poucas as contra-indicações: 

  • Grávidas ou lactantes

  • Menores de idade


Tudo o que você precisa saber sobre o ácido hialurônico!

O ácido hialurônico é uma molécula presente no nosso organismo que preenche os espaços entre as células do corpo humano. A sua produção diminui conforme os anos se passam, e juntamente com outros processos, promovem o colapso das estruturas faciais e assim pele, músculo e todos os tecidos perdem a sua sustentação e caem.


O ácido hialurônico comercializado é um produto com uma uma cadeia de molécula diferente do endógeno e fica na região aplicada em média por 12 a 18 meses, dependendo das características individuais de cada paciente e da qualidade do produto aplicado. O ácido hialurônico é portanto um implante injetável e precisa ser manipulado e aplicado por um profissional habilitado e experiente de maneira a não causar nenhuma intercorrência para o paciente.


Seus benefícios são inúmeros:

· Devolver a sustentação da pele, músculos e todos os tecidos que sofrem colapso com a idade

· Devolver a impressão saudável para faces aparentemente cansadas por conta desse colapso de estruturas ao longo dos anos

· O ácido hialurônico é hidrofílico, portanto ele tem a capacidade de atrair moléculas de água, hidratando todas as regiões aonde ele for aplicado

· Devolver o viço da pele

· Volumizar áreas que proporcionalmente na face poderiam apresentar maior projeção como por exemplo: lábios naturalmente volumizados, marcar a linha da mandíbula para um perfil mais harmônico, trazer volume no mento (queixo) para pacientes que possuem pouca projeção do mesmo, volumizar a área das olheiras deixando-as mais rasas e sem sombras provocadas pelo aprofundamento da região.

· Ou seja, devolver proporções faciais tanto no perfil quanto na vista frontal da face, deixando as estruturas mais harmônicas entre si.


Após as aplicações os pacientes relatam estar muito mais satisfeitos e confiantes com a sua nova aparência, segundo estudos.


Tudo o que você precisa saber sobre a Toxina Botulínica!


A toxina botulínica é um material cuja função é diminuir a força de contração dos músculos da região onde ela é aplicada. 


O intuito é o músculo contrair menos, com menos força permitindo que a pele que recobre as regiões de movimentos faciais não dobre tanto e tantas vezes por dia, pois esses movimentos provocam ao longo do tempo o aparecimento do que popularmente conhecemos com rugas



Ou seja, quanto mais a pele contrai, mais a chance de rompimento de estruturas componentes da face e formação de rugas tanto dinâmicas (que ficam visíveis apenas quando realizamos os movimentos) quanto estáticas (que ficam visíveis mesmo quando estamos com a expressão facial em repouso.


A aplicação da toxina botulínica está indicada de forma preventiva relatada em literatura científica, com segurança. Afinal prevenir é melhor do que remediar, sempre!


A duração da ação da toxina nos músculos é em torno de 4 a 6 meses e varia conforme as características individuais de cada paciente e da qualidade do produto aplicado. 


 O objetivo principal do nosso protocolo é prevenir o aparecimento de rugas e suavizar as rugas já formadas de maneira que a face continue realizando os movimentos de forma natural. Venha conhecer esse tratamento!



Por onde começar?

O primeiro passo é agendar a sua consulta conosco.


Na primeira consulta nós vamos te ouvir, pois precisamos saber as suas queixas principais, o que mais te incomoda na sua face, o que você gostaria de melhorar para saber se podemos te ajudar. 


Além disso você irá passar por uma série de exames e de avaliação criteriosa sobre o seu estado de saúde e após a constatação de que não existem contra-indicações para o seu caso e que nós podemos te ajudar, será fornecido o planejamento e orçamento. Após a aceitação podemos iniciar as aplicações caso não seja necessária a administração de medicamentos pré procedimento, como manda a aplicação em algumas regiões do rosto.


Depois do período de cicatrização é provável que você se sinta mais seguro(a), feliz e confiante. Estamos aqui te esperando!


14 visualizações

*Direitos de imagem reservados!

Harmonização Orofacial, Harmonização Facial, Dentista em Moema     Dentista em São Paulo     Dentista em Pinheiros     Dentista Aeroporto     Dentista Campo Belo     Dentista em Congonhas     Dentista Barueri     Dentista Alphaville     Dentista Itapevi     Dentista Pompéia